Selos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Os selos olímpicos são tradicionais nas edições dos Jogos olímpicos e muito aguardados por colecionadores. O Comitê Rio 2016 lançou, em parceria com os Correios, os primeiros 10 modelos da coleção de selos “Modalidades esportivas”, em março deste ano, a 500 dias para os Jogos Olímpicos.

Imagem1

Primeiros 10 modelos da coleção de selos “Modalidades esportivas”. A cartela de selos pode ser adquirida no site Correios online(Foto: Comitê Rio 2016).

A Segunda cartela de selos foi lançada em agosto e retrata nove esportes Olímpicos. A imagem impressa em cada selo é inspirada nos atletas e nos movimentos mais característicos de cada modalidade.

Imagem2

Segunda cartela de selos, retratando nove esportes Olímpicos: boxe, canoagem, esgrima, futebol, golfe, handebol, taekwondo, tênis de mesa e triatlo; e um Paralímpico: judô. A cartela de selos pode ser adquirida no site Correios online. (Foto: Comitê Rio 2016).

Em novembro está previsto o lançamento de mais 11 selos. A coleção completa conta com 31 selos, número que faz referência à 31ª edição dos Jogos. A tiragem total será de 2,4 milhões de selos. As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios ou na Loja virtual.

 

FONTE: http://www.rio2016.com

Texto enviado por Valquiria Cardoso para o ColeçãoVirtual.
Se você quer publicar uma matéria sobre colecionismo aqui no blog do ColeçãoVirtual.
Envie um e-mail paracontato@colecaovirtual.com.br.