Bandai – Actions Figures Espetaculares e Cheios de Detalhes

Bandai, marca sinônimo de tecnologia e design ímpares, uma das top mundiais quando o assunto é actions figures. Venha conhecer um pouco dos principais produtos…

Bandai é uma empresa japonesa, fundada em meados dos anos 50, que rapidamente tornou-se referência na indústria de brinquedos do Japão. Atualmente está entre as top 5 maiores do mundo.

Tem forte atuação mundial com subsidiárias na Europa, Ásia e Américas, estas últimas mais precisamente nos Estados Unidos e México. Em 2005/2006 se fundiu a Namco para se firmar também na indústria de games.

Os principais e mais famosos produtos colecionáveis Bandai são actions figures, tanto de franquias norte-americanas com personagens Power Rangers, Marvel, DC, Star Wars, entre outros, mas principalmente japonesas com personagens de mangás e animes, como Cavaleiros do Zodíacos, Dragon Ball e Naruto.

Vamos passear um pouco sobre esses principais produtos da sua marca S.H. Figuarts, uma marca que representa o melhor da tecnologia e design da Bandai, actions figures projetadas para imitar perfeitamente a amplitude de movimentos do corpo humano, ou seja, são verdadeiras obras-de-arte.

Veja por exemplo o cuidado da Bandai para manter a máxima semelhança com os personagens. A imagem abaixo é do filme Liga da Justiça e ao lado os actions figures S.H. Figuarts.

Bandai - SH Figuarts - Comparação Liga da Justiça
Comparação Liga da Justiça – Cartaz e Actions Figures

Marvel e DC Comics

E por falar em Liga da Justiça, não há quem não conheça pelo menos os principais personagens dos universos Marvel e DC, como por exemplo Batman, Homem Aranha, Homem de Ferro, Mulher Maravilha, Capitão América e tantos outros, cada qual com seus super poderes. E obviamente que a Bandai, recria os personagens com as perfeições que eles merecem…

Bandai - SH Figuarts - Alguns actions figures Marvel e DC Comics

Power Ranger

Série sentai originalmente japonesa, que foi adquirida por um produtor estadunidense que comprou os diretos e emplacou com o nome Power Rangers no mercado norte-americano, e desde então a Bandai é uma das principais licenciadas para fabricação dos bonecos Power Ranger.

Bandai - SH Figuarts - Alguns actions figures Power Rangers

Star Wars

A franquia dispensa apresentações, é simplesmente uma das mais famosas franquias de filmes de todos os tempos! E claro que a linha Bandai é super completa com os principais personagens de todos os filmes Star Wars. Acesse a linha completa clicando aqui.

Bandai - SH Figuarts - Alguns actions figures Star Wars

Cavaleiros do Zodíaco

Cloth Myth é uma das linhas de actions figures mais famosas da Bandai, lançada em 2003 fez um enorme sucesso com seus mínimos detalhes e fidelidade ao anime. Desde o seu lançamento já foram criados mais de 200 personagens desta linha.

Bandai - SH Figuarts - Alguns actions figures Cavaleiros do Zodíaco

Dragon Ball

Mangá japonês que é considerado um dos mais bem sucedidos de todos os tempos, conta a história do menino Goku em busca das Esferas do Dragão, enquanto aprende artes marciais e luta contra inúmeros vilões.

Bandai - SH Figuarts - Alguns actions figures Dragon Ball

Naruto

Um outro mangá japonês de muito sucesso, conta a história do jovem ninja Naruto em busca de se tornar um líder em sua vila.

Bandai - SH Figuarts - Alguns actions figures Naruto

E você colecionador, já conhecia a Bandai? Conheça mais sobre a empresa em seu site oficial e deixe nos comentários aqui abaixo quais itens da Bandai que você coleciona…

Sobre o autor: Guilherme Mattje

Guilherme Mattje é analista de sistemas por profissão e um apaixonado por miniaturas desde sempre. Idealizador e autor do blog sobre miniaturas mini Ás, também faz parte do time ColeçãoVirtual. Enquanto toma café e escreve seus artigos, gosta de contribuir para facilitar a vida dos colecionadores.