Hasbro – Décadas de Pura Diversão Para Todas As Idades

Certamente em algum momento da vida você já brincou com algum brinquedo Hasbro, que há mais de 90 anos faz a cabeça da criançada. De quais você lembra? Venha conhecer um pouco das suas principais linhas de produtos.

Hasbro é uma empresa norte americana, fundada em 1923, e que atualmente tem em seu quadro funcional aproximadamente 5.400 colaboradores operando em 35 países.

Com uma receita anual de mais de 5 Bilhões de dólares é considerada hoje a terceira maior empresa mundial no ramo de brinquedos e jogos.

A Hasbro mantém uma infinidade de linhas de produtos como brinquedos, jogos físicos e digitais, produtos de consumo, filmes e desenhos. Os principais e mais famosos produtos colecionáveis Hasbro são actions figures da linha Marvel Legends, da qual a empresa adquiriu os direitos a partir de 2007, pois até então estes produtos eram produzidos pela Toy Biz.

Outras marcas muito conhecidas são G.I. Joe, Mr. Potato Head, Play-Doh, Kre-o, Linha Transformers, Linha Star Wars, entre outros, além claro, dos jogos super populares como Risk, Clue, Monopoly, entre diversos outros.

Vamos passear um pouco sobre esses principais produtos Hasbro.

G.I. Joe

Você sabia que a Hasbro foi pioneira com o lançamento dos bonecos G.I. Joes nos anos 60? Sim, se hoje você se lembra com carinho da sua infância brincando com seus Comandos em Ação, seus bonecos dos Power Rangers e suas action figures, saiba que se não fosse a Hasbro quebrar o paradigma de que brincar de boneco (no caso boneca) era coisa apenas de meninas, talvez hoje nem estaríamos falando sobre esta empresa…

Hasbro - Alguns itens G.I. Joes

Marvel Legends

Se você já viu uma coleção de action figures Hasbro, você provavelmente viu bonecos da linha Marvel Legends, que são os personagens dos quadrinhos Marvel produzidos em escala 1:12.

Esta linha teve 16 séries de bonecos produzidos pela Toy Biz e mais de 10 séries já lançadas pela Hasbro.

Hasbro - Alguns itens Marvel Legends

Star Wars

Outra linha muito famosa da Hasbro, é a Star Wars: The Black Series. A linha conta com action figures, essencialmente em escala 1:12, veículos, lightsabers e outros colecionáveis.

A série lançada em 2013 já tem mais de uma centena de itens.

Hasbro - Alguns itens Star Wars: The Black Series

Transformers

Apesar da popularidade em virtude dos recentes filmes de Hollywood, os Transformers fazem parte do rol de produtos da Hasbro desde 1984, quando a empresa comprou os direitos de distribuição dos moldes de empresas japonesas e os reprogramou para criar a linha Transformers que tem como premissa brinquedos que se transformam de robôs, em veículo, um dispositivo ou um animal.

Desde o seu lançamento nos anos 80 já foram lançados mais de 15 linhas, de itens mais simples até outros com montagens super complexas e muito detalhadas, como no vídeo abaixo produzido pelo pessoal do canal Dinastia Transformers que mostra a transformação do Optimus Prime de 2009:

Jogos de tabuleiro

Quem nunca jogou um jogo clássico de tabuleiro? Clue, ou o similar brasileiro “Detetive”, Risk, similar “War”, Monopoly, similar “Banco Imobiliário”? Sim, todos esses também são sucessos da marca.

Hasbro - Alguns jogos de tabuleiro

Bem, estas foram apenas pequenas amostras da infinidade de itens colecionáveis da Hasbro. E você colecionador, já conhecia a marca? Conheça mais sobre a empresa em seu site oficial e deixe nos comentários aqui abaixo quais itens da Hasbro você coleciona…

Sobre o autor: Guilherme Mattje

Guilherme Mattje é analista de sistemas por profissão e um apaixonado por miniaturas desde sempre. Idealizador e autor do blog sobre miniaturas mini Ás, também faz parte do time ColeçãoVirtual. Enquanto toma café e escreve seus artigos, gosta de contribuir para facilitar a vida dos colecionadores.